Home
Home | Meu Carrinho | Meus Pedidos | Fidelidade | Meu Cadastro
 
 
   
 
    Você está aqui: Home > PRODUTOS NATURAIS > ÓLEOS ESSENCIAIS / VEGETAIS > OLEO ESSENCIAL FUNCHO DOCE 10ML RHR

    Detalhes











 
OLEO ESSENCIAL FUNCHO DOCE 10ML RHR
Código: RH0052

Por: R$ 54,00
GANHE
R$5,40
NO PROGRAMA
FIDELIDADE

Formas de pagamento:  
Transferência Bancária, Depósito Bancário ou PIX no Caixa Eletrônico com 5% de desconto.  
 
Boleto à Vista com Desconto
TEF à Vista com Desconto
Até 3x no Cartão de Crédito Sem Juros
Até 18x no Cartão com Juros pelo Pagseguro

Prazo de entrega: A postagem ocorrerá em até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento. Somar esse prazo com os prazos de entrega dos Correios - SEDEX de 1 a 5 dias úteis e PAC de 5 a 12 dias úteis.




Comprar pelo Whatsapp



Indique este produtos






Descrição do Produto
Óleo essencial de Funcho Doce 10ml
Foeniculum vulgare

A erva-doce é um bom diurético e pode ser ministrada quando há insuficiente excreção de urina. Ela também ajuda a dissolver pedra nos rins. Pesquisas demonstraram que o anetol, principal constituinte do óleo de erva doce, reduz consideravelmente os efeitos tóxicos do álcool sobre o corpo.

O uso da erva-doce para obesidade é tradicional e parece indicar mais do que um efeito diurético; pode estar também relacionado com a ação hormonal. Descobriu-se nela uma ação estrogênica, provavelmente devido ao seu conteúdo de anetol. Isso indica seu uso em problemas de menopausa, estando provavelmente também relacionado ao efeito do óleo de erva-doce no aumento do leite em lactantes.


Óleo Essencial de aroma de anis. É indicado para regular o ciclo menstrual, facilita a produção de leite, alivia dores lombares no período menstrual, alivia cólicas menstruais, trata sintomas da TPM e menopausa. Fazer massagens no ventre, na região lombar ou no seio diluído em óleo vegetal.
Indicado para hipertensos, é ansiolítico, digestivo e evita constipação. Útil também como expectorante.
Desintoxicante, auxilia nos tratamentos de celulite através da técnica da drenagem linfática.
Suas principais propriedades são: antisséptico, digestivo, diurético, emenagogo, expectorante, galactagogo e estomacal.
Curiosidades: A Erva Doce é muito utilizada na culinária Mediterrânea, na Índia e China, e seu uso é frequente para dar aroma a molhos e vegetais.

Modo de uso:

NECESSIDADES PESSOAIS:

Cólicas
4 gotas em meio litro de água morna. Utilize um pano e faça compressas no abdome.


TPM
1 gota na bucha na hora do banho, espalhe por todo o corpo. Massagem corporal com 20 gotas de erva doce em 60ml de óleo de germe de trigo.


Caspa
1 gota em um punhado de xampu. Massagear o couro cabeludo e enxaguar. 30 gotas em 100ml de água. Borrifar no couro cabeludo e deixar secar.


Pele enrugada
Utilize 10 a 20 gotas em 100g de creme para o rosto e use como de costume.


Cálculos renais
5 a 8 gotas em uma bacia de água morna. Faça o banho de assento por 15 a 20 min. Faça massagem na região dos rins com 1 gota de óleo de erva doce para cada 5 gotas de óleo de amêndoa doce.

Fortalece a gengiva
Faça bochechos com 2 gotas em meio copo de água.

Coceira
1 gota para cada 3 gotas de óleo vegetal de camomila. Aplique no local.


BELEZA:

Obesidade
Drenagem linfática com 30 gotas em 60ml de óleo vegetal. Dilua 1 gota no chá de erva doce, consuma por no máximo 3 meses.

Pele oleosa
3 gotas diluídos em 1 colher de sopa de argila verde. Misture um pouco de água à argila até formar uma pasta, em seguida adicione o óleo de cedro. Aplique no rosto e deixe por 20 min. Enxague em seguida. Utilize 10 a 20 gotas em 100g de creme para o rosto e use como de costume.

Celulite
30 gotas em 60ml de óleo de andiroba. Faça massagens circulares diariamente.

Cabelos frágeis
1 gota em um punhado de xampu. Massagear o couro cabeludo e enxaguar. 30 gotas em 100ml de água. Borrifar no couro cabeludo e deixar secar. Máscara capilar: dilua 30 gotas em 60ml de óleo de argan. Aplique desde o couro cabeludo às pontas, enluvando. Envolva com toalha quente e deixe por 30 min. Enxague a seguir com xampu neutro.

Perda de cabelo
30 gotas em 100ml de água. Borrifar no couro cabeludo e deixar secar.

Tônico para pele
Utilize 10 a 20 gotas em 100g de creme para o rosto e use como de costume, ou 10 gotas em 30ml de óleo de rosa mosqueta.


EMOCIONAL:

Estresse
Banho: coloque 1 gota na bucha e massageie o corpo todo, ou na banheira, 5 gotas. Aromatização: aromatize o ambiente colocando 5 gotas em um aromatizador elétrico e complete com água. Ou coloque de 15 a 20 gotas em 500ml de água e borrife no ambiente. Escalda-pés: em uma bacia de água morna, acrescente 10 gotas de óleo de erva doce. Massagem: 30 gotas de óleo de erva doce em 60ml de óleo vegetal. O uso do óleo de erva doce complementará o tratamento feito por médico ou terapeuta.

Ansiedade
Banho: coloque 1 gota na bucha e massageie o corpo todo, ou na banheira, 5 gotas. Aromatização: aromatize o ambiente colocando 5 gotas em um aromatizador elétrico e complete com água. Ou coloque de 15 a 20 gotas em 500ml de água e borrife no ambiente. Escalda-pés: em uma bacia de água morna, acrescente 10 gotas de óleo de erva doce. Massagem: 30 gotas de óleo de erva doce em 60ml de óleo vegetal. O uso do óleo de erva doce complementará o tratamento feito por médico ou terapeuta.

Medo
Banho: coloque 1 gota na bucha e massageie o corpo todo, ou na banheira, 5 gotas. Aromatização: aromatize o ambiente colocando 5 gotas em um aromatizador elétrico e complete com água. Ou coloque de 15 a 20 gotas em 500ml de água e borrife no ambiente. Escalda-pés: em uma bacia de água morna, acrescente 10 gotas de óleo de erva doce. Massagem: 30 gotas de óleo de erva doce em 60ml de óleo vegetal. O uso do óleo de cravo complementará o tratamento feito por médico ou terapeuta.

Fraqueza
Banho: coloque 1 gota na bucha e massageie o corpo todo, ou na banheira, 5 gotas. Aromatização: aromatize o ambiente colocando 5 gotas em um aromatizador elétrico e complete com água. Ou coloque de 15 a 20 gotas em 500ml de água e borrife no ambiente. Escalda-pés: em uma bacia de água morna, acrescente 10 gotas de óleo de Erva doce. Massagem: 30 gotas de óleo de erva doce em 60ml de óleo vegetal. O uso do óleo de erva doce complementará o tratamento feito por médico ou terapeuta.


Precauções

Não deve ser ingerido por gestantes, nem por pessoas que tenham problemas de mioma ou endometriose e eplepsia. Não usar puro na pele, pode causar irritação. Use sempre diluído em baixas concentrações.


Anvisa 343/05



FORMAS DE USO DOS ÓLEOS ESSENCIAIS
Uso:

Inalação: é um método bastante eficiente no trato das afecções respiratórias como: sinusite, resfriado, tosse, irritação da garganta, catarro, e de stress.

O aroma penetra pelo nariz e as células olfativas captam as moléculas aromáticas por meio dos cílios, enviando impulsos nervosos para o sistema límbico, no cérebro. Com a chegada dos impulsos nervosos, o sistema límbico (uma espécie de arquivo de cheiros e sensações) reconhece as moléculas aromáticas e as identifica. É por isso que certos aromas são capazes de afetar nosso humor, trazer lembranças, provocar sentimentos de alegria, tristeza, saudade, etc.
Prosseguindo o caminho, o sistema límbico passa a informação sobre o aroma para o hipotálamo que, por sua vez, repassa para a hipófise. A informação vai, então, para outras glândulas e influencia a atividade imunológica, o batimento cardíaco, a produção de enzimas e hormônios.
As moléculas aromáticas que entram pelo nariz também seguem pelas vias respiratórias até o pulmão. Nos alvéolos ocorrem as trocas gasosas. De lá, a moléculas vão para o sangue junto com o oxigênio.

Métodos:

- Coloque em um pano 6 a 8 gotas de OE e faça três inalações profundas. - Coloque 3 ou 4 gotas de OE em um recipiente com água quente e inale o vapor durante 3 a 5 minutos, cobrindo a cabeça com um pano para evitar que se disperse as partículas de óleo.

Advertência: Feche os olhos ao inalar. Pessoas que sofrem de asma não devem realizar este método.

Banhos: um banho com OE, pode ser relaxante, sedativo, tônico, estimulante, afrodisíaco, refrescante, revigorante. É útil para aliviar dores musculares, afecções da pele, mas sua grande valia é no combate ao estresse.

Coloque de 6 a 8 gotas de OE na água quente, em uma banheira. Não esquente demasiadamente a água porque o óleo evapora-se com rapidez, permaneça no banho de 10 a 20 minutos.

Compressas: este método é muito eficaz para aliviar dor e reduzir inflamações. Acrescente 4 a 5 gotas de OE em um recipiente com água, em seguida imerge o pano na água, torce para eliminar o excesso de água e coloca sobre a região afetada.

Compressa quente, é eficaz em caso de dores musculares, cólicas menstruais. Quando a água esfria repete-se a operação.

Compressa fria, é eficaz para combater cefaléia ( aplica sobre a testa e a nuca ), inchaços, devendo ser trocada logo que a temperatura do corpo se aquece.

Aplicações tópicas: são úteis nas doenças cutâneas como a acne, aftas.
Os óleos essenciais aplicados na pele entram pelos poros e vão para os vasos sangüíneos que irrigam a derme. Depois, seguem para a corrente sangüínea, para o sistema linfático, músculos e órgãos.

Vaporizações: É ideal para a desinfecção de ambientes ou roupa de cama, é também um modo agradável de perfumar uma peça ou um ambiente, através de difusores elétricos ou a vela, ( o calor da chama converte a água e o óleos essencial na forma de um delicado vapor aromático) ou com aromatizadores em spray.

Gargarejo : É uma grande ajuda para o tratamento das superfícies mucosas orais, em aftas, gengivas inflamadas e mal hálito. Coloque 4 gotas do óleo essencial apropriado em ½ copo de água morna e bocheche, sem jamais digerir a substancia.

Massagens : é uma maneira importante para a aplicação dos óleos essenciais, sendo do ponto de vista físico, o modo mais eficaz de introduzi-los no organismo. Acontece uma interação entre o poder terapêutico do toque e a escolha dos óleos essenciais adequados à condição física, emocional e ao temperamento do paciente/cliente naquele momento específico.

Outras formas: Escalda pés, acrescentar em máscaras faciais, banho de acento, águas perfumadas e refrescantes.



Precauções
- Não use óleos essenciais puros diretamente sobre a pele. Os óleos essenciais são substâncias potentes e muito concentradas, por esse motivo têm que ser diluídos para facilitar sua aplicação e para não provocar reações cutâneas. Prefira diluir seu óleo escolhido em creme, água ou um óleo vegetal (carreador);
- Não use óleos essenciais para uso interno, via oral, sem orientação especializada. Os óleos essenciais são substâncias extremamente concentradas que podem afetar suas funções orgânicas de forma imprevista e desastrosa. A aromaterapia usa os óleos essenciais externamente buscando o efeito curativo através do aroma que afeta o nosso sistema límbico alterando condições fisiológicas ou mentais e emocionais;
- Grávidas e lactantes devem evitar óleos essenciais.
- Os frascos de óleos essenciais devem ser acomodados em local fresco, ao abrigo da luz e num local seguro.










Quem Somos
Como Comprar
Dúvidas Frequentes
Mapa do Site
Faltou algum produto?
Contato
Frete e Envio
Política de Devolução
Formas de Pagamento
Programa Fidelidade
Segurança e Privacidade
Comprove seu pagamento